Prefeitos do Maranhão podem solicitar recursos para municípios atingidos por temporais

As enchentes que atingem o Maranhão estão tomando grandes proporções. Já são mais de 10 municípios em situação de emergência e mais de 2 mil famílias afetadas. Para que as prefeituras possam ter apoio do governo federal, tanto financeiro como estruturante, é necessário que os gestores entrem em contato com o Ministério da Integração Nacional a fim de quem o Maranhão receba esses recursos.

Preocupado com a situação, o deputado federal Victor Mendes afirma que é de extrema importância que os prefeitos se mobilizem para conseguir o reconhecimento federal.“Estarei ao lado deles para ajudar nesse momento tão difícil na vida dos municípios e dos cidadãos maranhenses”, disse o parlamentar.

Segundo o Ministério da Integração Nacional, dois reconhecimentos já estão vigentes no Maranhão. Um deles é justamente por conta das chuvas torrenciais.

Como conseguir o reconhecimento federal

Os prefeitos precisam entrar no site http://www.mi.gov.br/defesacivil. Clique em “Situação de emergência ou estado de calamidade pública”, no lado esquerdo da tela. Lá, constam todas as informações necessárias para captar os recursos.

É necessário preencher os dados exigidos no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) e aguardar análise da Secretaria de Proteção e Defesa Civil para que a região tenha o reconhecimento do Governo Federal, trâmite necessário para a liberação dos recursos. (Clique aqui).

Confira o vídeo:

Cadastre-se

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu