Famílias atingidas por inundações em Trizidela do Vale recebem ajuda da Defesa Civil

O deputado federal Victor Mendes, se reuniu com o coordenador de Defesa Civil de Trizidela, Otono de Sousa, o coordenador-geral de Operações de Socorro em Desastres, Élcio Alves Barbosa e o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, para fazer um balanço do que tem sido feito para amenizar a situação dos moradores atingidos pelas fortes chuvas no Maranhão.

Segundo o coronel Élcio, a Defesa Civil Nacional por meio do Ministério da Integração está totalmente voltada ao atendimento das famílias que foram atingidas pelas chuvas na cidade de Trizidela do Vale. “Gostaríamos de reiterar que a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e o Ministério da Integração estamos encaminhando os pedidos de assistência humanitária para que chegue o quanto antes a população de Trizidela do Vale e para que tenham conforto nesse momento de dificuldade”, afirma.

A presença do deputado Victor Mendes e do prefeito Fred Maia reforça a necessidade do atendimento à população. Em Trizidela do Vale, o rio Mearim está a 5 metros acima do nível normal, afetando 250 famílias que estão alocadas em um ginásio de esportes. Dados divulgados nesta terça-feira (17) pela Defesa Civil estadual sobre as consequências das fortes chuvas e enchentes indicam que já chega a 2.257 o número de famílias afetadas no Estado do Maranhão.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, dentro do Plano de Contingência um posto de comando foi instalado em Trizidela do Vale para realizar o atendimento dos municípios do centro maranhense banhados pela bacia hidrográfica do Mearim, local onde está a maioria das cidades com quadro de inundação.

Como ajudar

A Cruz Vermelha Brasileira está recebendo donativos que serão levadas para famílias em municípios afetados pelas chuvas. É possível contribuir levando doações à sede da filial do Maranhão da Cruz Vermelha Brasileira, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 47, Monte Castelo, São Luís.

Outra opção é fazer uma doação em dinheiro pela conta da Cruz Vermelha Brasileira no Banco Sicoob, agência 4327, Conta Corrente número 4082-7, CNPJ: 33.651.803/0001-65, ou por aqui. Telefones para dúvidas e contato: 3249-9712, 9 8832-7249 e 9 9136-7276.

Cadastre-se

Receba todas as novidades do deputado em primeira mão!

Não se preocupe, não gostamos de SPAM!
Compartilhe:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Fechar Menu