Dia “D” da vacinação contra HPV e meningite é neste sábado

As Secretarias de Estado da Saúde (SES) e Secretaria de Educação (Seduc), do Maranhão, promovem neste sábado (07) o dia “D” da campanha de vacinação contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV) e meningite C, na Unidade de Ensino Básico (UEB) Maria José Vaz dos Santos, no bairro João de Deus, em edição do programa “Mais Saúde”.

Crianças e adolescentes com faixa-etária entre 9 a 14 anos devem ser vacinadas contra o HPV. Este ano, o Ministério da Saúde estendeu a idade de 12 a 13 para 11 a 14 anos de idade.

Segundo a Superintendência de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, o objetivo da ação é ampliar a vacinação até as escolas públicas. A estratégia facilita o acesso às crianças dentro da faixa-etária estipulada. As unidades básicas de saúde do Maranhão também vão participar da campanha.

Para o deputado federal Victor Mendes, a ação das secretarias garante mais segurança à saúde das crianças e adolescentes maranhenses e alertou os país e responsáveis sobre o período de vacinação.

“Além de diminuir o risco de epidemias, o número de pacientes nos hospitais será menor. É importante que a população esteja atenda as datas para que todas as crianças e adolescentes sejam imunizados”, destacou Victor Mendes.

ATENÇÃO: Cada município poderá definir como será realizada ação de vacinação. Este ano, o Departamento de Doenças Imunopreveníveis da SES disponibilizou 19.520 doses da vacina contra HPV e 19.007 contra meningite C, que serão enviadas às Unidades Regionais de Saúde (URS) e as cidades.

A campanha, que tem o objetivo de imunizar toda a população do Maranhão contra HPV e meningite C, vai continuar até o próximo dia 24 deste mês. A população poderá entrar em contato com as secretarias de Saúde e Educação para mais esclarecimentos.

Cadastre-se

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu