Saiba mais sobre Victor Mendes

Saiba mais, sobre, Victor Mendes

Victor Mendes nasceu no dia 22 agosto de 1979, em Pinheiro (MA), na Baixada Maranhense. Filho do ex-prefeito de Pinheiro, Filadelfo Mendes, é formado em Direito, casado com Raquel e pai de duas filhas: Isabela e Amanda.

Com a política no sangue – neto do ex-deputado Dedeco Mendes – elegeu-se deputado estadual em 2006, sendo reeleito em 2010. Em 2011, exerceu o cargo de secretário de Estado do Meio Ambiente do Maranhão.  Em 2014, foi eleito deputado federal com mais de 85 mil votos.

Como secretário de Estado do Meio Ambiente criou os dois maiores parques urbanos do Maranhão: o Parque Ambiental do Itapiracó, em São Luís, e o Parque Ambiental do Pericumã, em Pinheiro e leis importantes como a Lei de Compensação Ambiental, a Política Estadual de Recursos Hídricos e os dois primeiros comitês de Bacias Hidrográficas do Maranhão.

Na Câmara dos Deputados, Victor Mendes preside a Frente Parlamentar dos Resíduos Sólidos e atua fortemente para viabilizar recursos para o Maranhão, nas áreas de Saúde, Educação, Segurança e Meio Ambiente.

Na Baixada Maranhense, Victor Mendes lutou pela implantação de universidades, tendo sido responsável diretor pela criação dos cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e de uma unidade do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), que muito tem ajudado a juventude da região a se qualificar para o futuro.

Como deputado federal destinou recursos de quase R$ 60 milhões, com prioridade para a saúde com o objetivo de assegurar atendimento de qualidade à população.

Vote 1510!

Cadastre-se

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu