Que tal estudar na Alemanha?

O programa German Chancellor Fellowship, criado pela Fundação Alexander von Humboldt, deu início ao programa que oferece bolsa para um ano de pesquisa na Alemanha. As inscrições ficarão abertas até o dia 15 de setembro.

O projeto procura por profissionais que já tenham trabalhado nos campos de política, administração, economia, cultura e mídia, além de possuir competência em liderança. O projeto busca profissionais do Brasil, Índia, Estados Unidos, China e Rússia. Está previsto, curso intensivo de alemão e um ano de pesquisa em instituições alemãs.

Os profissionais selecionados terão acesso a mentoria e participarão da rede de bolsistas da German Chancellor Fellowship, onde é composto por mais de 26 mil pessoas.

Para se candidatar, é preciso apresentar uma proposta de projeto de 12 meses, a ser conduzido na Alemanha, incluindo uma carta escrita pelo representante de alguma instituição alemã, servindo como orientador. Os candidatos necessitam ter a nacionalidade brasileira e pelo menos um diploma de graduação adquirido há menos de um ano.

Alem disso, a proficiência nos idiomas, inglês e/ou alemão, devem ser comprovados. É necessário também, apresentar o histórico e documento de formação acadêmica. Para finalizar o processo de inscrição na German Chancellor Fellowship, é preciso enviar uma carta de motivação e duas de recomendação.

A German Chancellor Fellowship garante as despesas de viagem, auxilio financeiro durante o período da bolsa, curso de alemão e benefícios como, participação de eventos e viagens para conhecimento cultural dentro do país.

Para saber mais acesso o site do programa.

Cadastre-se

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu