Maranhão em estado de alerta devido às chuvas torrenciais

O estado do Maranhão enfrenta situação de calamidade devido às chuvas torrenciais que castigam a região neste mês de abril. Cinco municípios já declararam estado de emergência e mais de 2.000 famílias tiveram de abandonar suas casas. Os rios Itapecuru e Mearim, dois dos maiores rios maranhenses, transbordaram.

Os municípios Marajá do Sena, Presidente Vargas, Brejo, Pedreiras e Trizidela do Vale estão sendo monitoradas pela Defesa Civil Estadual. A previsão dos órgãos de meteorologia é de mais chuvas para o mês de abril. Pelo menos outros três estados também foram atingidos pelas chuvas e enfrentam dificuldades causadas pelas inundações.

Nesta quarta-feira, 12, o Deputado Victor Mendes informou que o Ministério da Integração já ordenou a intervenção da Defesa Civil Federal no estado. Victor Mendes agradeceu a pró-atividade do Governo Federal, mas pediu urgência na ação.

A Cruz Vermelha do Maranhão arrecada água, alimentos e roupas para as vítimas atingidas pelas chuvas. Clique aqui e saiba como enviar a sua ajuda.

Confira abaixo o discurso do deputado Victor Mendes:

Cadastre-se

Compartilhe:

Deixe um comentário

avatar
Fechar Menu