Dia do Combate à Poluição propõe soluções para o meio ambiente

Dia do Combate à Poluição, propõe soluções, para o meio ambiente

Hoje, 14 de agosto, é comemorado o Dia do Combate à Poluição. Muitas reflexões podem e devem ser feitas e, acima de tudo, atitudes devem ser adotadas para, no mínimo, amenizar os graves problemas ambientais que nos defrontamos todos os dias. O deputado federal Victor Mendes (MDB-MA) faz a sua parte, com atuação proativa em defesa do meio ambiente e dos nossos recursos naturais: fauna e flora.

Victor Mendes que, na Câmara dos Deputados, preside a Frente Parlamentar dos Resíduos Sólidos e exerceu o cargo de secretário de Estado do Meio Ambiente no Maranhão, ressaltou a importância em se ter uma data específica para conscientizar e promover ações concretas que combatam a poluição.  Com forte atuação na área ambiental, o parlamentar maranhense enfatiza ainda, que o Dia de Combate à Poluição representa e traduz “um alerta à sociedade sobre os graves problemas ambientais que enfrentamos e um estímulo a novas atitudes com relação ao patrimônio ambiental e sobre o desafio de conter a degradação do nosso planeta”.

Impactos – De acordo com a Lei 6.938/1981, que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, a poluição é considerada a degradação da qualidade ambiental resultante de atividades que direta ou indiretamente prejudiquem a saúde, a segurança e o bem-estar da população.

Ainda de acordo com a lei, poluição é também a criação de condições adversas às atividades sociais e econômicas que afetem as condições estéticas ou sanitárias do meio ambiente, além do lançamento de matérias ou energia em desacordo com os padrões ambientais estabelecidos.

Atitudes que podem contribuir para minorar os impactos da poluição: a separação do lixo orgânico e o reciclável, o não uso de sacolas plásticas, a reutilização de embalagens, a gestão dos resíduos, evitando-se jogar lixo em ruas e avenidas, o descarte correto de baterias e equipamentos eletrônicos em coletores especiais e o respeito à Lei do Silêncio.

Cadastre-se

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu