Número de famílias atingidas pela chuva ultrapassa 2 mil

O estado do Maranhão continua em alerta por conta do volume das chuvas. De acordo com a Defesa Civil, 2525 famílias foram afetadas e 13 cidades decretaram situação de emergência no Estado. No Diário Oficial da União desta sexta-feira (20), foi reconhecida a situação de Trizidela do Vale.

Os municípios que tiveram o reconhecimento por parte do Ministério da Integração Nacional, para terem acesso aos recursos emergenciais, devem apresentar um Plano Detalhado de Resposta (PDR) através do Sistema Integrado de Informação sobre Desastres. Se aprovado pela equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, cabe ao Ministério da Integração definir o valor do recurso que será disponibilizado.

O deputado federal Victor Mendes, que vem acompanhando de perto a situação das famílias, está em contato direto com a Defesa Civil, em Brasília, e com as prefeituras. Neste final de semana, Mendes vai visitar a região do Médio Mearim, municípios de Trizidela do Vale e Pedreiras, localidades fortemente atingidas por enchentes neste ano de 2018.

Como ajudar:

A Cruz Vermelha Brasileira está recebendo donativos que serão levadas para famílias em municípios afetados pelas chuvas. É possível contribuir levando doações à sede da filial do Maranhão da Cruz Vermelha Brasileira, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 47, Monte Castelo, São Luís.

Cadastre-se

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu