Prorrogado o prazo de aditamento do Novo Fies

O prazo para a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado até o dia 10 de maio. Os contratos precisam ser renovados todo semestre. Somente neste semestre 1,1 milhão de contratos devem ser renovados.

O aditamento precisa ser validado pelos estudantes no SisFies após o pedido ser solicitado pelas instituições de ensino, só então a renovação estará formalizada. Caso tenha alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante deve levar a nova documentação para finalizar a renovação ao Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

Novo Modelo

Um novo sistema de financiamento passa a valer para estudantes que ingressarem no Fies a partir de 2018. O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil moderno, no qual o programa está dividido em três modalidades diferentes, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que pode variar de acordo com a renda familiar do candidato.

  • Primeira modalidade: Vagas com zero juros para os estudantes que tiverem uma renda mensal familiar de até três salários mínimos. O pagamento das prestações será de acordo com o limite de renda do estudante, diminuindo significativamente os encargos a serem pagos.
  • Outras duas modalidades de financiamento: Destinadas para estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos (irão funcionar com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento).

Para mais informações sobre o novo modelo de financiamento acesse aqui

Cadastre-se

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu