Novo prazo para renovação do Fies

A renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado para o dia 25 de maio. Os contratos do financiamento são renovados todo semestre e os estudantes que ingressarem em 2018 passam a fazer parte do Novo Fies.

Devido ao grande número de inscritos, o sistema SisFies têm sofrido instabilidades, motivo que novamente levou à prorrogação do prazo, segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os estudantes que pretendem renovar o contrato devem validar os dados no SisFies, após o pedido ter sido solicitado pelas instituições de ensino, só então a renovação estará formalizada.

No caso das renovações que tenham alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante deve levar a nova documentação para finalizar a renovação ao Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. Para os aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Fies

O programa do Ministério da Educação tem o objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e oferecidos por instituições parceiras.

Os estudantes que ingressarem em 2018 passam a fazer parte de um novo sistema de financiamento. O novo Fies está dividido em três modalidades diferentes, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que pode variar de acordo com a renda familiar do candidato.

Cadastre-se

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu