Programa Jovem Aprendiz abre inscrições no Maranhão

Jovem Aprendiz Correios

Estão abertas as inscrições (clique aqui) para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios. Ao todo, serão mais de 4 mil oportunidade em todo o país. No Maranhão, são 40 vagas. Para concorrer, o candidato precisa ter entre 14 e 22 anos completos e estar estudando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental. As pessoas com deficiência não tem limite de idade.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 29 de maio pelo site dos Correios. A seleção será feita por meio da comprovação de requisitos relacionados à renda familiar, aprovação escolar, participação em projetos sociais e série atual.

“Nossos jovens precisam de qualificação e essa é uma boa oportunidade, principalmente porque é de graça. O mercado de trabalho está saturado e cursos podem ser um diferencial na hora de contratar”, defendeu o deputado federal Victor Mendes.

O curso terá jornada de 20 horas semanais, quatro horas por dia, durante os 12 meses de contrato. O programa Jovem Aprendiz terá duas fases: a teórica, no curso de aprendizagem de assistente administrativo no Senai e a fase prática nos Correios. Os estudantes terão direito ao salário de R$448,46, além do vale transporte e vale refeição ou alimentação.

Estudantes selecionados no Maranhão vão fazer o curso no Centro de Educação Profissional e Tecnológica Raimundo Franco Teixeira Avenida Getúlio Vargas, 2888 – Monte Castelo – São Luís.

Cadastre-se

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu