Inscrições abertas para o ENEM 2018

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) estão abertas até o dia 18 de maio. Todos os interessados em participar da prova devem se inscrever, inclusive os que conseguiram isenção da taxa de R$ 82, pois a aprovação no pedido de isenção não significa estar inscrito no exame.

Para os estudantes que terão que pagar o valor da taxa, será gerado um boleto bancário que deve ser pago até o dia 23 de maio.

Prova

O Enem acontecerá em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. No primeiro dia, a prova vai ter 5h30min de duração e serão aplicadas questões de Redação, Linguagens e Ciências Humanas. No segundo domingo, a prova vai contar com 30 minutos a mais do que em 2017, totalizando 5h de prova de Ciências da Natureza e Matemática.

As notas do Enem poderão ser utilizadas em processos seletivos através do Sisu, ProUni e Fies

Como se inscrever

Uma senha será gerada a partir dos dados do inscrito, é necessário informar o número do RG e CPF, número de celular e um e-mail, para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) envie comunicados diretamente aos candidatos. Essa mesma senha poderá ser acessada futuramente para os resultados e o cartão de confirmação.

Os inscritos precisam informar se necessitam de algum atendimento especializado no dia da prova (por exemplo: pessoas com deficiência ou lactantes). Além de escolher entre inglês ou espanhol como a língua estrangeira a ser cobrada na prova.

 

Cadastre-se

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu