Inscrições abertas para as vagas remanescentes do Fies

Inscrições, abertas, para, as, vagas, remanescentes, do, Fies

A partir desta segunda-feira (24) as inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão abertas. Os interessados em concorrer, devem fazer um cadastro no site do Fies.

Quem pode disputar as vagas que não foram preenchidas o processo seletivo regular do Fies? Os candidatos que participaram de alguma edição – que tenha sido realizada a partir de 2010 – do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e acima de zero na redação podem concorrer a uma das vagas remanescentes do Fies. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até 3 salários mínimos.

Os candidatos pré-selecionados terão um prazo de 2 dias úteis para complementar os dados solicitados pelo Fies Seleção e, em seguida, 3 dias úteis para comparecer à instituição onde serão validadas as informações inseridas. Com a validação dos dados, os candidatos poderão ir ao banco para contratarem o financiamento.
A prioridade na distribuição das vagas remanescentes do Fies é para os estudantes que participaram do processo seletivo regular do Fies do segundo semestre de 2018 e se inscreveram em cursos em que não houve formação de turma no período inicial. Nestes casos, o prazo de inscrições para as vagas remanescentes termina na próxima quinta, dia 27. Já o prazo para os estudantes que pretendem concorrer às vagas em instituições em que não estão matriculados termina no dia 1 de outubro. Para quem quer concorrer a financiamentos em instituições em que já está matriculado, o prazo termina no dia 9 de novembro.

Sobre o Fies

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação (MEC).

O novo Fies tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade Fies tem juro zero para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é R$ 42 mil.

A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito, que pode ser um banco privado ou Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Cadastre-se

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu